NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três suspeitos de atentado à residência em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra três suspeitos, de 19, 42 e 45 anos, por participação em um atentado à residência ocorrido em Irati, no Sudoeste do Estado. As ações, que ocorreram nesta quinta-feira (25) com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de oito armas de fogo.

O crime ocorreu em novembro de 2023. Na ocasião, os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança enquanto realizavam uma série de disparos de armas de fogo contra a residência de um casal. Eles também atearam fogo no veículo das vítimas que estava estacionado em frente à casa.

Apenas a mulher foi atingida pelos tiros, mas não veio a óbito.

“Com as diligências realizadas, foi possível identificar três dos cinco autores e a motivação do crime que, a princípio, seria uma vingança em razão de um desentendimento, ocorrido algumas semanas antes, entre um dos suspeitos e uma das vítimas”, disse o delegado da PCPR Gabriel Marinho.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população da Ilha do Mel

Levantando-se informações sobre os envolvidos identificados, a investigação constatou que o homem de 42 anos e a esposa, de 41 anos, de outro suspeito teriam armas de fogo registradas em seus nomes.

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária pela tentativa de homicídio qualificado e cinco mandados de busca e apreensão. Com a ação, foram localizadas e apreendidas oito armas de fogo, sendo que três delas não possuíam registro.

Tendo em vista o armamento sem registro, dois dos indivíduos foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além disso, a mulher que tinha armas registradas em seu nome foi conduzida à delegacia em razão do crime de omissão de cautela, visto que o armamento que está em seu nome, embora devidamente registrado, não estava armazenado de maneira adequada, de modo que sua filha, que é menor de idade, tinha livre acesso.

“Consideramos que o saldo da operação foi bastante frutífero para as investigações, bem como para a proteção da sociedade, visto que foram tiradas de circulação armas de fogo que não tinham registro e controle dos órgãos competentes”, completa o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

As investigações sobre a tentativa de homicídio prosseguem a fim de localizar os demais autores.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  Polícia Civil inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população da Ilha do Mel

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA