NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas em flagrante por estelionato em Arapongas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, e duas mulheres, de 25 e 26, por estelionato e associação criminosa, na sexta-feira (22), em Arapongas, na região Norte do Estado. 

Durante a ação, os policiais civis apreenderam celulares, notas fiscais e recibos de máquinas de cartão em posse dos suspeitos. 

“Tivemos conhecimento que dois golpes com máquinas de cartão haviam sido aplicados nos últimos dois dias no município. As autoras simulavam uma venda ou uma doação para instituição de caridade e passavam um valor maior no cartão sem que a vítima percebesse”, explica o delegado da PCPR Bruno Sentone. 

Após a abordagem, o homem tentou se passar pelo irmão, sendo autuado também pelo crime de falsa identidade. Além disso, a equipe policial verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pela prática dos mesmos crimes no Estado de São Paulo. 

Os três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR apreende celulares, joias e veículo em cumprimento de mandado contra suspeito de estelionato em Curitiba

ALERTA- O delegado orienta a população sobre os cuidados na hora de comprar algum produto ou serviço. “A principal dica é criar o hábito de confirmar o valor da transação na própria máquina de cartão ou no comprovante. Caso a vítima constate que o valor passado é maior e que se trata de um golpe, é necessário bloquear o cartão na agência bancária e registrar um boletim de ocorrência no site da PCPR ou na delegacia mais próxima”, afirma Sentone. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA