NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas e recupera carga de fertilizantes avaliada em R$ 150 mil em Campo Largo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens pelo crime de receptação qualificada e recuperou uma carga de fertilizantes roubada que está avaliada em R$ 150 mil. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

As 37 toneladas do fertilizante estavam armazenadas em um barracão, onde os policiais civis também encontraram uma carga de polietileno com suspeita de origem ilícita.

O delegado da PCPR André Feltes destaca que no local haviam diversos apetrechos de laboratório e produtos químicos. “A suspeita é que esse barracão estivesse sendo utilizado como ponto de adulteração de fertilizantes furtados ou roubados”.

Ainda segundo o delegado, a carga havia sido roubada na manhã do último sábado (5) na rodovia BR-277, em São José dos Pinhais, também na RMC. Na ocasião, quatro indivíduos, portando arma de fogo, forçaram a parada do caminhão que transportava o fertilizante e levaram o motorista como refém em outro veículo até a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, onde ele foi solto.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem homem por descumprimento de medida protetiva ocorrido em Pato Branco

O caminhão foi encontrado abandonado, sem a carga, em um posto de combustíveis de Campo Largo no dia seguinte.

Após o registro do crime, a equipe da PCPR rapidamente iniciou as diligências e rastreou o possível paradeiro do fertilizante.

Durante a operação desta quarta-feira, os três indivíduos que estavam no barracão foram autuados em flagrante delito por receptação qualificada, que se configura quando o crime é cometido no exercício de uma atividade comercial ou industrial. Se condenados judicialmente, poderão receber uma pena de três a oito anos de reclusão, além de multa.

A PCPR segue investigando a fim de identificar os responsáveis pela prática do roubo da carga.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 118 gramas de maconha em Cafelândia

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA