NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três pessoas durante operação em Rio Branco do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas durante uma operação, nesta quinta-feira (25), para a captura de um homem, de 24, envolvido com um homicídio de um comerciante ocorrido em junho deste ano em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o que foi apurado, o autor dos disparos que vitimou o comerciante também seria o principal suspeito pelo homicídio do irmão da vítima, ocorrido em outubro de 2023 em Almirante Tamandaré, também na RMC.

“A motivação para a morte do comerciante estaria ligada a uma tentativa de homicídio sofrida pelo autor em junho deste ano. Ele acreditou que o atentado pudesse se tratar de um ‘acerto de contas’ pelo assassinato do irmão da vítima, por isso decidiu se vingar”, conta o delegado da PCPR Gabriel Fontana.

Semanas depois, o autor do crime morreu em um sinistro de trânsito.

Após o crime, a PCPR iniciou investigação para esclarecer os fatos. Nesta quinta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Leia Também:  PCPR prende homem por ameaça, lesão corporal e tentativa de estelionato em Piraí do Sul

Na residência de uma mulher, de 20 anos, que foi namorada do autor, os policiais encontraram 45 munições do mesmo calibre utilizado no homicídio do comerciante.

Em outro local, pertencente a um homem, de 32, foram encontrados 44 gramas de maconha e cadernos com diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Ele é investigado por chefiar o autor em atividades ligadas ao tráfico.

Os dois foram autuados em flagrante delito.

Já o homem, de 24, possuía um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. Ele é suspeito por conduzir o veículo em que o atirador estava no dia do crime.

Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por receptação em Terra Rica

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens por diversos crimes em Rondon

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA