NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três homens em flagrante e apreende drogas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (1), durante operação que visava desarticular uma organização criminosa. A ação aconteceu simultaneamente em Curitiba, Colombo e Ponta Grossa.  

Durante os cumprimentos dos sete mandados de busca, os policiais civis apreenderam 11,5 quilos de maconha, 1,5 quilos de cocaína, 500 gramas de haxixe, 55 unidades de ecstasy e munições calibre 12, 32 e 38. 

Além disso, também foram localizados na residência de um dos indivíduos documentos relativos à compra de um apartamento no valor de R$ 1,3 milhão, em Itapema, Santa Catarina, e registros de automóveis de luxo com valor superior a R$ 700 mil.  

Dos presos, dois foram autuados em flagrante em Curitiba e um homem em Ponta Grossa. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e maquinário para o tráfico.  

INVESTIGAÇÃO- De acordo com o delegado da PCPR Armando Braga, as diligências iniciaram em 2022 após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência e estabelecimento comercial de um dos suspeitos, no bairro Tatuquara.  

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas no Norte do Estado

No decorrer das investigações, outros integrantes do grupo criminoso foram identificados, responsáveis pela produção, venda e comercialização dos entorpecentes.  

“Os suspeitos atuavam principalmente na venda e entrega de drogas através de aplicativos de mensagens, fornecendo a usuários diversos tipos de substâncias. Apuramos que o objetivo do grupo era atingir o público de alto poder aquisitivo”, explica Braga. 

Os envolvidos ocultavam a procedência ilícita dos valores adquiridos no tráfico de drogas com aquisição de veículos e motocicletas de alto valor, além de investimentos no setor imobiliário em imóveis de alto padrão na Região Metropolitana de Curitiba e no Estado de Santa Catarina.  

As investigações da PCPR continuam. O delegado ressalta ainda que com as prisões e apreensões, o patrimônio da organização criminosa e a origem dos bens de alto valor serão averiguados pela equipe policial a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Leia Também:  PCPR prende homem por matar companheira em Ivaí

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  Galpão carregado com drogas e agrotóxicos é desmantelado pela PM de Foz do Iguaçu (PR)

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PM apreende 1,6 mil cigarros eletrônicos e centenas de outros produtos em abordagem a ônibus

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA