A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, investigado pelo homicídio de Marcelo Magalhães Júnior, de 19. Ele foi capturado nesta quarta-feira (27) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem é o segundo envolvido no crime.
A vítima desapareceu em 14 de outubro deste ano e seu corpo foi localizado dois dias depois, parcialmente carbonizado, em uma área de mata do município. Após o achado, a PCPR iniciou a investigação a fim de apurar os fatos.
As diligências mostraram que Marcelo vinha sendo ameaçado por traficantes da região devido a um desentendimento entre eles.
“Conforme apurado pela investigação, os dois homens atraíram a vítima para o interior de um automóvel, tomando rumo desconhecido em seguida. Antes de ser executado, Marcelo foi agredido com tapas, pauladas e facadas no rosto, além de dois disparos de arma de fogo. Posteriormente, os criminosos levaram seu corpo para a mata, onde tentaram incendiá-lo”, explica o delegado da PCPR Guilherme Donde.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou à justiça pela prisão preventiva dos envolvidos, além do cumprimento de buscas em endereços ligados a eles.
Durante a operação nesta quarta-feira, o suspeito foi preso em casa, sem resistência. O outro envolvido, de 36 anos, já havia sido preso dias antes por suspeita de tráfico de drogas e também teve a prisão preventiva pelo homicídio cumprida.
“Operações como essa continuarão com o objetivo de neutralizar as facções e reduzir a criminalidade, especialmente aquela mais violenta, em Almirante Tamandaré”, afirma o delegado da PCPR Ivan da Silva.
A investigação prosseguirá no sentido de identificar a possível participação de outros suspeitos no auxílio ao cometimento do crime e na ocultação do cadáver.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode ajudar a polícia com informações sobre crimes e criminosos de forma totalmente anônima pelo 197 da PCPR ou pelo 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR