NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Gustavo Rodrigues Krzezanovski Chaves, ocorrido em abril de 2022, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A captura aconteceu nesta segunda-feira (24), na capital paranaense.  

Os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois suspeitos pelo crime. Em um dos locais, a equipe localizou uma pequena quantidade de maconha em posse do investigado, resultando em um termo circunstanciando por posse de drogas para consumo pessoal.  

O homem, que já possui passagens pelos crimes de homicídio, roubo e receptação, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – No dia 30 de abril de 2022, Chaves foi surpreendido pelo homem, que estava acompanhado de outro indivíduo, de 24 anos, em um matagal da região. Os dois realizaram disparos de arma de fogo contra vítima, que tentou correr para pedir ajuda, mas veio a óbito.  

Leia Também:  PCPR prende homem por armazenamento e divulgação de pornografia infantil em Almirante Tamandaré

De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, a motivação do crime está ligada ao fato da vítima ter separado uma briga entre um amigo e o suspeito, de 24, que teria sido agredido até ficar inconsciente.

“Verificada a desproporcionalidade entre os episódios envolvendo a vítima, separação de brigas de rua, e a conduta dos autores de extinguir a vida de outra pessoa violentamente, conclui-se pela futilidade na motivação”, afirma Menezes.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR homenageia policiais do 12º BPM por salvarem homem em crise hipoglicêmica

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA