NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Gustavo Rodrigues Krzezanovski Chaves, ocorrido em abril de 2022, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A captura aconteceu nesta segunda-feira (24), na capital paranaense.  

Os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois suspeitos pelo crime. Em um dos locais, a equipe localizou uma pequena quantidade de maconha em posse do investigado, resultando em um termo circunstanciando por posse de drogas para consumo pessoal.  

O homem, que já possui passagens pelos crimes de homicídio, roubo e receptação, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – No dia 30 de abril de 2022, Chaves foi surpreendido pelo homem, que estava acompanhado de outro indivíduo, de 24 anos, em um matagal da região. Os dois realizaram disparos de arma de fogo contra vítima, que tentou correr para pedir ajuda, mas veio a óbito.  

Leia Também:  "Denúncia anônima leva a apreensão de cocaína e maconha pela PM no Grajaú, em Pontal do Paraná"

De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, a motivação do crime está ligada ao fato da vítima ter separado uma briga entre um amigo e o suspeito, de 24, que teria sido agredido até ficar inconsciente.

“Verificada a desproporcionalidade entre os episódios envolvendo a vítima, separação de brigas de rua, e a conduta dos autores de extinguir a vida de outra pessoa violentamente, conclui-se pela futilidade na motivação”, afirma Menezes.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por receptação em Sarandi

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende sete suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA