A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 44 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças, de 6 e 7, em Colorado, região Noroeste do Estado. O mandado foi cumprido no domingo (26), no mesmo município.
A PCPR tomou conhecimento dos fatos através de uma denúncia realizada pela mãe das vítimas. Conforme a delegada da PCPR Polyana Vidal, o crime ocorreu no dia 4 de fevereiro quando a mulher deixou os filhos sob o cuidado do suspeito.
“Ao retornar à residência, ela percebeu um comportamento estranho por parte de uma das crianças, passando a desconfiar e questionar o menor. Posteriormente, o irmão também veio relatar o suposto abuso”, afirma.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Colorado. Caso seja condenado, poderá pegar de 16 a 30 anos de reclusão.
CRIME- O homem era vizinho das vítimas e se aproveitou da relação de confiança com os pais para praticar o crime. Na ocasião do fato, as crianças estavam em sua residência quando foram vítimas dos abusos sexuais.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná