NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de estelionato praticado em Reserva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 48 anos, suspeito de estelionatos, em Reserva, região dos Campos Gerais. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (9), em Telêmaco Borba, na mesma região. Estima-se que 64 pessoas foram vítimas e o prejuízo seja de R$ 200 mil.  

CRIME- As investigações de alta complexidade apontaram que o suspeito praticou os crimes entre 2021 e 2022. Ele se intitulava proprietário de terrenos no município e realizava vendas falsas, alegando que iria construir uma casa e que as vítimas precisavam apenas dar uma entrada e financiar o restante do valor com a entrega do imóvel.  

“Representamos pela prisão preventiva após realizarmos diligências durante o primeiro bimestre de 2023, a qual identificou a reiteração criminosa do autor do delito e sua intenção em furtar-se da aplicação da lei penal”, afirma a delegada da PCPR Mariana Coelho.  

A delegada ressalta ainda que, com a prisão do investigado, outras pessoas podem registrar boletins de ocorrência na delegacia, aumentando o número de vítimas. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Reserva.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Cascavel

BOLETIM DE OCORRÊNCIA- Caso seja vítima do golpe, o cidadão deve fazer um Boletim de Ocorrência. O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO), de forma rápida e evitando deslocamentos desnecessários. Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3276-2389, diretamente à equipe de investigação.  

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR recupera veículos furtados e prende suspeitos na RMC

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA