A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 48 anos, suspeito de estelionatos, em Reserva, região dos Campos Gerais. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (9), em Telêmaco Borba, na mesma região. Estima-se que 64 pessoas foram vítimas e o prejuízo seja de R$ 200 mil.
CRIME- As investigações de alta complexidade apontaram que o suspeito praticou os crimes entre 2021 e 2022. Ele se intitulava proprietário de terrenos no município e realizava vendas falsas, alegando que iria construir uma casa e que as vítimas precisavam apenas dar uma entrada e financiar o restante do valor com a entrega do imóvel.
“Representamos pela prisão preventiva após realizarmos diligências durante o primeiro bimestre de 2023, a qual identificou a reiteração criminosa do autor do delito e sua intenção em furtar-se da aplicação da lei penal”, afirma a delegada da PCPR Mariana Coelho.
A delegada ressalta ainda que, com a prisão do investigado, outras pessoas podem registrar boletins de ocorrência na delegacia, aumentando o número de vítimas. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Reserva.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA- Caso seja vítima do golpe, o cidadão deve fazer um Boletim de Ocorrência. O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO), de forma rápida e evitando deslocamentos desnecessários. Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.
A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3276-2389, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: Polícia Civil do Paraná