NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas por descarte irregular de resíduos industriais em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante seis pessoas por destinação irregular de resíduos industriais, em Curitiba. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25).

Conforme apurado, durante levantamentos de informações ocorridos no decurso de outra investigação, próximo ao rio Iguaçu a equipe policial se deparou com dois caminhões suspeitos transportando resíduos com forte odor de esgoto. Ao acompanhar o seu destino, foi possível identificar que os resíduos eram impróprios e contaminados e estavam sendo utilizados para aterrar uma nascente de água, próxima ao Rio.

Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, entre os presos está o dono da propriedade e os responsáveis pelo descarte irregular de resíduos. Foi constatado que os materiais descartados eram altamente contaminantes, oriundos de sobras de processos fabris. 

“As investigações seguem em andamento pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a fim de responsabilizar os demais envolvidos, uma vez que os caminhões pertencem a uma empresa prestadora de serviços de transporte de resíduos. Todos os homens detidos na ação encontram-se à disposição da Justiça”, afirma o delegado.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por furto em Fazenda Rio Grande

A empresa e os gestores poderão responder por crime ambiental, conforme a legislação brasileira.

DENÚNCIAS –  A PCPR faz um alerta à população para que colabore com o Poder Público na fiscalização e, diante de qualquer crime ambiental, registre denúncias anônimas às autoridades por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Durante cumprimento de mandados judiciais, PM apreende revólver e encaminha suspeitos à delegacia no Norte Pioneiro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA