A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas com idades entre 24 e 58, por diferentes crimes. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (4), em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A primeira prisão aconteceu no período da manhã, quando a vítima compareceu à delegacia para solicitar medida protetivas de urgência e, enquanto ela realizava o boletim de ocorrência, o suspeito enviou áudios realizando diversas ameaças. De acordo com o delegado da PCPR Mário Sérgio Bradock, além das ameaças, o homem também perseguia a vítima.
A segunda prisão foi de um homem, de 24 anos, suspeito de agredir fisicamente sua companheira. As diligências tiveram início após a vítima realizar uma denúncia via mensagem, situação em que a PCPR imediatamente se deslocou até o local dos fatos e realizou a prisão do suposto autor das agressões.
A terceira prisão aconteceu em desfavor de um homem, de 58, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. Conforme as apurações, ele foi condenado a 17 anos de prisão, com um mandado expedido pela comarca de Rio Branco do Sul, na RMC.
“A madrasta do indivíduo, vítima de violência doméstica, compareceu na delegacia para solicitar medidas protetivas em desfavor dele e, quando se verificou o nome do suposto autor, foi possível constatar que havia um mandado de prisão em aberto em nome dele. A equipe se deslocou até a residência do suspeito e realizou o cumprimento do mandado em aberto”, explica o delegado.
A quarta prisão trata-se de um homem, de 43, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto pela suposta prática do crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2020, em Cerro Azul, também na RMC.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR