A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante quatro integrantes de uma organização criminosa ligada a furtos de cabos telefônicos. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (30), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba.
Durante a ação foram apreendidos cabos telefônicos, cadeiras de escalada, uniformes e ferramentas utilizadas nos furtos. Além de um veículo com sinais identificadores adulterados.
“Apuramos que o grupo criminoso se passa por funcionários de empresas de telefonia e simula que está fazendo manutenção nos postes, mas acaba subtraindo cabos de cobre em trechos de 300 a 500 metros”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown.
Este tipo de ação é constante e visa combater o furto de fios de cobre, principalmente utilizados em cabeamentos de telecomunicações. O furto desse material causa a interrupção de serviços de telefonia, internet e energia elétrica.
DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da população auxiliar nas investigações contra furtos de fios de cobre.
Caso o cidadão identifique que, próximo à residência ou trabalho, esteja acontecendo furto ou receptação de fios de cobre, deve denunciar.
As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121.
Orientamos que o cidadão tire fotos do local e anote o endereço, imagens de veículos e pessoas suspeitas também auxiliam na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão deste tipo de ação criminosa.
Fonte: PJC PR