NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende irmãos em flagrante por tráfico de drogas na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 22 e 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Os irmãos foram capturados nesta quinta-feira (27), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

A ação aconteceu durante diligências de entregas de intimações, quando os agentes policiais avistaram os dois suspeitos, conhecidos por envolvimento com tráfico de drogas, em posse de uma sacola com substância análoga à maconha, fracionada em vários invólucros. Os irmãos também estavam com cápsulas de substância semelhante à cocaína e uma quantia em dinheiro. Ao abordarem um terceiro indivíduo, nada foi encontrado com ele.

Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, ao realizarem buscas nas imediações, os policiais localizaram mais drogas e dinheiro escondidos embaixo de uma casinha de cachorro. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

“O homem de 24 anos já possuía histórico de envolvimento com tráfico na região. Ele usava os irmãos mais novos para comercializar os entorpecentes, sendo que tanto o irmão preso hoje quanto uma irmã de 20 anos haviam sido detidos no ano passado pelo mesmo crime”’, explica.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por estupro de vulnerável em Curitiba

Foram apreendidos 18 invólucros de maconha, 101 cápsulas de cocaína, dois celulares e R$ 2.081,05. Após a oitiva dos policiais e dos presos, o delegado confirmou a prisão dos dois irmãos e liberou o terceiro indivíduo, que não tinha envolvimento com a ocorrência.

O delegado ainda destacou a importância da repressão ao tráfico de drogas, ressaltando que o crime alimenta outras infrações, como furtos, roubos e homicídios, muitas vezes relacionados a disputas de pontos de venda e cobranças de dívidas entre traficantes, especialmente em áreas próximas a escolas e locais de lazer.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR homenageia 127 servidores com medalhas de Serviço Policial em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou medalhas a 127 policiais civis em reconhecimento ao tempo dedicado à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (1º), em Curitiba.

A medalha a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na cerimônia, oito servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 23 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 96 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória. 

“Este dia representa muito mais do que uma simples entrega de medalhas, pois é o momento em que agradecemos, a cada policial homenageado, pelo tempo dedicado a servir e proteger. Em nome da Polícia Civil do Paraná, muito obrigado pelo serviço prestado por cada um de vocês”, disse o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach.

Leia Também:  Polícia Militar apreende quase meia tonelada de drogas e armamento em ações distintas no interior do Estado

Durante a cerimônia, também foram homenageados os policiais civis falecidos Nilton César Santos e Célia Ricardo, que receberiam as medalhas de bronze e de prata respectivamente.

O agente de polícia judiciária Vanderlim Cézar Rodrigues recebeu a medalha de ouro por seus 30 anos de serviços. Para ele, atuar na PCPR é uma missão diária. “Metade de minha vida foi compartilhada com a Polícia Civil. É mais do que o meu trabalho, é minha casa, minha família, meu propósito.”

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o Corregedor Geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira; o delegado-chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli e o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro, Marcos Pestano; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira.

Leia Também:  PCPR indicia médica por crimes contra pacientes em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA