NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende integrante de organização criminosa especializada em extorsões em Mandaguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em extorsões por meio das redes sociais. A ação de captura aconteceu nesta sexta-feira (21), em Mandaguaçu na região Norte do Estado.

As investigações apontaram que no primeiro momento, hackers invadiram as contas Google e de telefones celulares de diversas vítimas da cidade, levantando senhas de contas bancárias e subtraindo fotos e vídeos privados. 

Conforme o delegado da PCPR Alysson Tinoco, após capturarem o acesso de todas as redes sociais das vítimas, passaram a extorqui-las, sob pena de divulgação das imagens capturadas ilicitamente. 

“Em Mandaguaçu, de uma das famílias, foi exigido o valor de R$ 30 mil, o que motivou o acionamento da PCPR. Os policiais civis acompanharam a entrega do valor na praça de alimentação do Shopping Catuaí e prenderam em flagrante um dos suspeitos”, explica. 

Em interrogatório, ficou clara a participação de outros criminosos da região, que atuam na região metropolitana de Maringá. As investigações continuam para a prisão dos outros criminosos.

Leia Também:  Ação da PMPR e Polícia Federal apreende 2,2 toneladas de maconha, em Cascavel

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

GOLPES – A PCPR alerta a população sobre o aumento de golpes direcionados a grupos vulneráveis, principalmente em face de pessoas com deficiência e idosos. É fundamental que familiares e responsáveis estejam atentos a movimentações bancárias suspeitas e que jamais forneçam documentos pessoais ou autorizem terceiros a realizar operações financeiras em seu nome.

Em caso de suspeita de golpe ou fraude, a orientação é registrar imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou no site da PCPR, permitindo que as autoridades investiguem o caso e previnam novas ocorrências.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Tenente-coronel Jorge Fritola assume os trabalhos no 19º BPM de Toledo

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA