A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, apropriação indébita e coação durante o processo. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (9), em Cruzeiro do Oeste, região Noroeste do Estado.
INVESTIGAÇÕES- De acordo com a delegada da PCPR Karoline Barros, as investigações iniciaram no dia 30 de janeiro após tomarem conhecimento de publicações divulgadas na internet que noticiavam as práticas dos crimes. Conforme apurado, o suspeito teria sequestrado e mantido em cárcere privado a namorada, de 23, e uma criança, de 2 meses, e, além disso, aplicava diversos golpes em clientes da sua oficina mecânica, apropriando-se indevidamente de veículos e furtando peças.
“Foram divulgados vídeos que mostram o homem portando armas de fogo e apontando para a mulher e a criança, realizando ameaças contra as vítimas. Em outro conteúdo divulgado, o suspeito também afirma ter envolvimento no tráfico de drogas, possuindo dois funcionários para venda dos entorpecentes”, ressalta a delegada.
Ao ser intimado para prestar depoimento na delegacia da PCPR no município, o indivíduo tentou coagir e intimidar as testemunhas a não narrarem os fatos, enviando mensagens e realizando ligações. Posterior a prisão, o homem foi encaminhado à cadeia pública local.
INTEGRAÇÃO- A interação entre as forças de segurança do Paraná visa dar mais eficiência e agilidade nas operações, resultando em apreensões, prisões e um trabalho de excelência. Além disso, o contato próximo com a população, com informações relevantes, auxilia nas elucidações dos crimes.
Fonte: Polícia Civil do Paraná