NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por tráfico de animais silvestres e maus-tratos em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, por tráfico de animais silvestres e maus-tratos. A ação foi realizada nesta quarta-feira (19), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na ação, foram resgatados mais de seis espécies silvestres, como iguanas, ouriços africanos, cobras, jabutis, tartarugas tigres d’água e pássaros agapórnis.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, os animais foram encontrados em situação precária.

“Estavam em ambiente inapropriado, pequeno, sendo alimentados com comida podre. Também estavam convivendo com alguns animais que já estavam mortos”, afirma o delegado. 

Os animais foram encaminhados ao Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba. As investigações continuam a fim de identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico de animais no Paraná.

O homem responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais. Caso seja condenado, poderá pegar até seis anos de reclusão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem condenado por roubo, furto e corrupção de menores
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo na RMC

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA