10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por tentativa de homicídio e fecha laboratório de drogas em Colombo

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de cometer duas tentativas de homicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (4), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, os policiais encontraram um laboratório de drogas.  

    Conforme apurado, a primeira tentativa de homicídio aconteceu no dia 1 de outubro deste ano, quando o suspeito, em um desentendimento de trânsito, desferiu disparos de arma de fogo contra um carro de uma família. De acordo com o delegado da PCPR Herculano Augusto de Abreu, no fato, uma passageira que estava no banco de trás foi atingida pelo disparo, entretanto não sofreu ferimentos graves. 

    “O segundo crime de tentativa de homicídio, que teria sido cometido pelo mesmo investigado, ocorreu dois dias depois, também em Colombo, quando ele teria se envolvido em outro desentendimento de trânsito e atirado, desta vez, contra uma van escolar que estava vazia”, diz o delegado.

    Após o mandado de prisão ser expedido, a PCPR localizou a casa do suspeito e, ao adentrar no local, encontraram um laboratório de drogas e uma grande quantidade de entorpecentes.

    Leia Também:  PCPR prende homem por furtos ocorridos em Nova Esperança

    “Durante as investigações constatamos o envolvimento dele com o tráfico, e agora confirmamos com esse laboratório estruturado. No local, foram encontrados uma estufa, pés de maconha, uma quantidade de MDMA, um quilo de maconha prontos para a venda, além da arma de fogo e o veículo utilizados nos crimes”, completa.

    Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.

    DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:

    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  PCPR elucida homicídio ocorrido em 2016 em Imbaú

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA