A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de cometer duas tentativas de homicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (4), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, os policiais encontraram um laboratório de drogas.
Conforme apurado, a primeira tentativa de homicídio aconteceu no dia 1 de outubro deste ano, quando o suspeito, em um desentendimento de trânsito, desferiu disparos de arma de fogo contra um carro de uma família. De acordo com o delegado da PCPR Herculano Augusto de Abreu, no fato, uma passageira que estava no banco de trás foi atingida pelo disparo, entretanto não sofreu ferimentos graves.
“O segundo crime de tentativa de homicídio, que teria sido cometido pelo mesmo investigado, ocorreu dois dias depois, também em Colombo, quando ele teria se envolvido em outro desentendimento de trânsito e atirado, desta vez, contra uma van escolar que estava vazia”, diz o delegado.
Após o mandado de prisão ser expedido, a PCPR localizou a casa do suspeito e, ao adentrar no local, encontraram um laboratório de drogas e uma grande quantidade de entorpecentes.
“Durante as investigações constatamos o envolvimento dele com o tráfico, e agora confirmamos com esse laboratório estruturado. No local, foram encontrados uma estufa, pés de maconha, uma quantidade de MDMA, um quilo de maconha prontos para a venda, além da arma de fogo e o veículo utilizados nos crimes”, completa.
Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR