NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estelionatos em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, pela prática de diversos estelionatos. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), em Guaratuba, no Litoral do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, o mandado de prisão preventiva é decorrente de uma investigação instaurada a fim de apurar a prática de diversos estelionatos ocorridos nas negociações de terrenos irregulares na comarca de Guaratuba. 
 

Os indivíduos atuavam em uma empresa imobiliária no município e vendiam terrenos irregulares e imóveis pertencentes a terceiros.

No momento em que a vítima iria tomar posse do terreno verificava que pertencia a outra pessoa e não conseguia fazer a legalização do bem adquirido.

“A PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar o suspeito do crime e, após a realização de diversas diligências investigativas, um homem, que é um dos sócios de uma incorporadora imobiliária com sede na cidade, foi apontado nas investigações como suspeito”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Araucária

Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA- Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR, de forma rápida.  

Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e GM prendem homem em flagrante por estupro em Colombo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA