A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, nesta terça-feira (7), pelo descumprimento de medidas protetivas contra sua ex-companheira. A prisão aconteceu em Morretes, no litoral do Estado.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando o suspeito violou as restrições judiciais, ameaçou matar a vítima e danificou seu telefone celular para isolá-la. Segundo o relato, o homem já havia cometido outros episódios de violência doméstica, impedindo a vítima de sair de casa.
No dia 5 de janeiro, ela registrou um boletim de ocorrência, o que levou à rápida ação da PCPR.
“O inquérito policial foi concluído na mesma data, com o suspeito devidamente interrogado e todas as providências legais tomadas para garantir a proteção da vítima e o cumprimento das medidas judiciais,” destacou a delegada da PCPR Alini Simadon.
A prisão foi efetuada por policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
DENÚNCIAS – A PCPR destaca a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.
Fonte: PJC PR