NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, por diversos descumprimentos de medida protetiva. A captura aconteceu nesta segunda-feira (14), em Cascavel, no Oeste do Estado.

O mandado foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Cascavel e cumprido no bairro Cascavel Velho. De acordo com a delegada da PCPR Raisa Scariot, esta ação é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher.

“A Operação Mulher Segura atua em quatro frentes para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado”, explica.

AÇÃO DISTINTA – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, pela prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. A captura aconteceu na sexta-feira (11), em Cascavel, no Oeste do Estado.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro e tortura em Umuarama

Conforme apurado, o mandado foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica de Cascavel e cumprido no bairro Interlagos. De acordo com a delegada da PCPR Raisa Scariot, a medida protetiva foi solicitada no dia 30 de março e descumprida no dia 29 de setembro deste ano. 

“Na oportunidade, a Delegacia da Mulher reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher”, completa a delegada.

Ambos os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil reforça a importância do combate à violência praticada contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Em poucas horas, cinco pessoas são encaminhadas por envolvimento com furto e tráfico de drogas em Cianorte, no Noroeste do estado

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA