NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por receptação em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, por receptação de peças de veículos roubados. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (17), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.  

As investigações da PCPR foram iniciadas após a equipe policial tomar conhecimento de que um veículo com alerta de furto e parcialmente desmontado havia sido recuperado em Mandirituba.

Diante das informações, os policiais civis realizaram diligências e identificaram o estabelecimento comercial onde as peças estavam sendo destinadas à venda.  

O homem foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia da PCPR para as medidas cabíveis. As peças do veículo foram restituídas ao proprietário.  

AÇÃO – De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar, a prisão de suspeitos envolvidos em receptações reflete diretamente na diminuição dos crimes patrimoniais, visto que a maioria dos objetos furtados possuem um destino certo.  

“Realizando este tipo de ação, com prisões de receptadores, naturalmente haverá uma redução dos crimes patrimoniais de furtos e roubos que acontecem com destinação certa. É de extrema importância coibir esses crimes e continuar desenvolvendo ações”, complementa o delegado.  

Leia Também:  PMPR desativa fábrica clandestina de palmito em Adrianópolis

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens durante operação em combate à violência doméstica em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 32 e 49 anos, por crimes praticados no contexto de violência doméstica. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (9), em diferentes bairros de Curitiba. 

A ação, que resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e diversos documentos, tinha como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão por crimes praticados no âmbito de violência doméstica. 

Conforme a delegada da PCPR El Santos de Freitas e o delegado Pablo Andrade Amorim, durante a ação foram cumpridos um mandado de prisão civil e um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. 

“Estas prisões são parte da operação Domus Tutela e demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a mulher e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, afirmou a delegada.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  PCPR prende condenado por roubo em Curitiba

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA