NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, por feminicídio contra ex-companheira, de 34, e homicídio contra o ex-sogro, de 61, ocorridos na noite de segunda-feira (18), em Toledo, na região Oeste do Estado. A prisão aconteceu na madrugada de terça-feira (19), no mesmo município.  

Na data do crime, o suspeito desferiu golpes de faca contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os filhos do ex-casal, de 4 e 11 anos, presenciaram a ação criminosa.  

Após acionamento das equipes policiais, os agentes localizaram o indivíduo em outro cômodo da residência com a faca cravada no peito. Diante da abordagem, o suspeito retirou a arma branca do peito e foi preso em flagrante.  

De acordo com o delegado da PCPR Alexandre Macorin, a ex-companheira solicitou medida protetiva em desfavor do homem após a separação, no início do mês de março. No decorrer do relacionamento, que durou 17 anos, a mulher teria sido vítima de violência doméstica diversas vezes. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio em Colombo

“As discussões eram recorrentes. Em uma delas, há 5 anos, o suspeito pegou o celular da vítima e cravou uma faca, além de escrever diversas cartas com ameaças. A mãe dela teria guardado esses objetos e, em razão do crime ocorrido na segunda-feira, levou até a delegacia para auxiliar no andamento das investigações”, explica Macorin. 

A PCPR também apurou que, no início do mês, o homem tentou tirar a própria vida utilizando uma corda, porém a mulher impediu a ação cortando o objeto.  

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos e concluir o inquérito policial.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Apucarana

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Apucarana, no Norte do Estado, de quinta-feira (10) a sábado (12). O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante os dias de evento, será disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.

Os cidadãos também poderão receber orientações sobre o trabalho da Polícia Civil, conhecer de perto a perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime, além de materiais táticos que são utilizados nas atividades operacionais da PCPR.

O evento acontecerá das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Lagoão, localizado na rua Antônio Ostrenski, s/n, na Vila São Carlos.

“Nesta semana, levaremos os principais serviços da PCPR para Apucarana. É um momento importante para que as pessoas consigam tirar seu documento de identidade e tenham acesso à informações, cidadania e orientações”, explica o coordenador do programa, João Mario Goes.

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio em Colombo

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de polícia judiciária, o Justiça no Bairro oferecerá serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA