NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por estelionato em Bocaiuva do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, suspeito de estelionato referente a 24 cabeças de gado. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com o delegado da PCPR Mário Sérgio Bradock, o homem teria vendido as cabeças de gado em uma determinada situação. Entretanto, as vendeu novamente para uma terceira pessoa. 

“A segunda vítima chegou ao local para recolher os itens citados, situação em que foi impedido pelo suspeito que não autorizou o embarque dos gados. Diante disso realizamos com êxito a prisão do homem”, explica.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR de forma rápida.  

Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.  

Leia Também:  PCPR participa de missa em alusão aos 170 anos da instituição

A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Quase cinco quilos de crack são apreendidos pela PM em Paranaguá, no Litoral

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA