NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por crime de homofobia contra o próprio filho em Morretes

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 51 anos, pelo crime de homofobia contra o próprio filho. Ele foi preso nesta quarta-feira (15) em Morretes, no Litoral do Estado.

O indivíduo estava sendo investigado por praticar injúria envolvendo elementos de homofobia.

“Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico”, disse o delegado da PCPR André Rosa da Silva.

Diante dessas declarações, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, conforme previsto pela Lei nº 7.716/89, que trata dos crimes de discriminação e preconceito. 

“O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime, será rigorosamente reprimido pela PCPR”, conclui.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Leia Também:  PCPR e PMPR recuperam motocicleta furtada em Sengés

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR e PMPR recuperam motocicleta furtada em Sengés

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA