NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem condenado a 34 anos por diversos crimes em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, condenado a 34 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, roubo e associação criminosa, ocorridos no ano de 2007, em Nova Esperança, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), em Curitiba.  

De acordo com o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, o indivíduo chegou a possuir quatro documentos de identidade falsos com informações do Paraná e Santa Catarina, com o objetivo de não responder pelos crimes praticados. 

“Foi necessário um árduo e cauteloso trabalho de investigação, que contou com apoio do Instituto de Identificação da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina, para que fosse possível identificar as fraudes perpetradas e descobrir toda a trajetória e estratégia adotada pelo indivíduo, para conseguir trocar de identidade e iniciar uma vida nova. Ele estava há mais de 15 anos em Curitiba com outro nome”, afirma o delegado.  

Também foi apurado que ao perceber que sua condenação transitaria em julgado e a farsa poderia ser descoberta, o homem entrou na justiça, em setembro de 2022, com uma ação na Vara de Registros Públicos de Curitiba para mudar de nome, alegando que o seu nome anterior lhe causava constrangimento. 

Leia Também:  PMPR reforça orientações de segurança nas estradas através do Batalhão de Polícia Rodoviária

Com essa ação cível, ele omitiu do juízo de registros públicos os antecedentes criminais, apresentando apenas certidões dos distribuidores das varas criminais de Curitiba, a fim de induzir em erro o juízo cível e o Ministério Público.  

Diante das informações levantadas, os policiais civis efetuaram diligências a fim de localizar e prender o condenado. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

O homem irá responder pelos crimes de latrocínio, roubo e associação criminosa, além de fraude processual e falsidade ideológica.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Três mulheres são presas pela Polícia Militar após furtarem em diversas farmácias em Paranaguá, no Litoral do estado

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA