NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende em flagrante duas pessoas por aplicar golpe do bilhete

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante duas pessoas durante uma tentativa de aplicar o golpe do bilhete premiado, nesta quarta-feira (16), em Curitiba. 

A abordagem aconteceu após investigações que apontaram que os criminosos foram até a capital para aplicar o golpe.

BILHETE PREMIADO- O golpe acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. 

Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos.

ORIENTAÇÕES- A principal dica da PCPR é desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça, fique sempre em alerta quando alguém fizer uma abordagem oferecendo dinheiro. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva de urgência nos Campos Gerais

Caso se veja vítima do golpe do bilhete premiado, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Estado do Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. 

“É importante que a vítima registre o boletim de ocorrência para que a investigação seja iniciada. Também orientamos que caso tenha feito transferências bancárias junte todas com correspondentes números de pix, CPF, e-mail que identifiquem quem foi o beneficiário daquela transferência, para auxiliar no andamento das investigações”, conclui o delegado da PCPR Tiago Dantas. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Apucarana

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Apucarana, no Norte do Estado, de quinta-feira (10) a sábado (12). O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Durante os dias de evento, será disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.

Os cidadãos também poderão receber orientações sobre o trabalho da Polícia Civil, conhecer de perto a perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime, além de materiais táticos que são utilizados nas atividades operacionais da PCPR.

O evento acontecerá das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Lagoão, localizado na rua Antônio Ostrenski, s/n, na Vila São Carlos.

“Nesta semana, levaremos os principais serviços da PCPR para Apucarana. É um momento importante para que as pessoas consigam tirar seu documento de identidade e tenham acesso à informações, cidadania e orientações”, explica o coordenador do programa, João Mario Goes.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Irati

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de polícia judiciária, o Justiça no Bairro oferecerá serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA