A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 24 anos, por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (14), em Mariluz, na região Noroeste do Estado. Na ação foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária do homem, de 20, referente aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e arma, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e organização criminosa.
Durante o cumprimento do mandado, realizado na residência do suspeito, os policiais civis localizaram 91 pedras de crack, 36 pinos de cocaína, 5 gramas de cocaína avulsa, embalagens para armazenar as drogas, dois celulares, moedas e R$ 50.
De acordo com a delegada da PCPR Karoline Bischoff, os suspeitos estavam no local e tentaram fugir pelos fundos, mas foram capturados pela equipe e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia da PCPR em Umuarama.
INVESTIGAÇÃO- As diligências iniciaram a fim de apurar os crimes praticados pelo grupo criminoso no município. O indivíduo, de 20, estava foragido e é filho do líder da organização, que também permanece preso.
“Essa associação, visando manter o monopólio do tráfico e o domínio da venda de entorpecentes em Mariluz e região, não hesitava em assassinar membros de grupos rivais, bem como seus familiares e testemunhas, resultando em uma verdadeira guerra entre as gangues locais”, ressalta a delegada.
Os celulares apreendidos serão analisados e auxiliarão no andamento das investigações, para identificar demais envolvidos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3676-1362, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR