A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens pelo homicídio que vitimou Luís Fernando Cardoso da Silva, 47 anos, e pelas tentativas de homicídio contra duas crianças, de 2 e 3 anos, ocorridos no dia 28 agosto deste ano, no bairro Neves, em Ponta Grossa. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (16), na mesma região.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança. Os suspeitos teriam ido até a residência em busca do filho da vítima fatal, que foi identificado como autor do feminicídio de Renata dos Santos Lourenço na manhã da mesma data.
O delegado da PCPR Luiz Timossi, apontou que, após não encontrarem o filho da vítima, os investigados teriam decidido matar seus familiares. Na ocasião, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo na residência, vindo a atingir também as duas crianças.
“A investigação identificou três suspeitos do crime, não se descartando ainda a participação de outros indivíduos. Dois deles foram presos hoje e um terceiro permanece foragido”, explica.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os investigados podem responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado. Em caso de condenação, as penas podem variar de vinte a setenta anos de prisão.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3219-2770, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR