NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dez integrantes de organização criminosa ligada a roubos de cargas em Ortigueira e região

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez integrantes de uma organização criminosa ligada a roubos de carga em Ortigueira, na Região Central do Estado. A ação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cinquenta e oito policiais participaram da ação. Dos presos, cinco dos mandados foram cumpridos dentro do sistema penitenciário e outros cinco indivíduos foram autuados em flagrante por receptação. Um indivíduo segue foragido.

Na operação ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos objetos roubados durante as ações criminosas e munições.

INVESTIGAÇÕES- A investigação de alta complexidade, iniciada há aproximadamente um ano, apurou que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024.

O delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro relata que os membros da organização praticaram os crimes com emprego de arma de fogo, as vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto repousavam em postos situados às margens da rodovia BR-376.

Leia Também:  Em ação conjunta com a Força Aérea, PMPR realiza transporte aéreo de órgão para transplante

“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica o delegado.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3277-1323, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR realiza perícia papiloscópica em local de crime em Matinhos

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA