NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende casal por tráfico, receptação e crime ambiental em Francisco Beltrão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 36, por tráfico de drogas, receptação e crime ambiental. As prisões aconteceram no sábado (8), em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado. 

A ação é decorrente de investigações que apuram crimes patrimoniais cometidos no município. No decorrer das diligências, um mandado de busca e apreensão domiciliar foi expedido pelo judiciário e cumprido pelos policiais civis.  

Segundo o delegado da PCPR Anderson Andrei, em um dos endereços ligados aos investigados, a equipe policial localizou uma televisão e outros bens que teriam sido furtados. “Ao ser indagada, a mulher assumiu ter adquirido o televisor de um usuário de drogas. No local também foram encontradas pequenas quantidades de drogas e de material comumente utilizado para o tráfico”, afirma.  

Na segunda residência, também de propriedade dos suspeitos, os policiais encontraram uma cobra dentro de uma caixa d’água, a princípio de espécie norte-americana, sem documentação necessária. O animal foi apreendido, encaminhado ao veterinário e posteriormente será enviado ao órgão responsável pela destinação de animais silvestres.   

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã em Irati

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação e o homem por tráfico de drogas e crime ambiental. 

Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Coletes balísticos prontos para o transporte são apreendidos por policiais do BPFron em Guaíra (PR)

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA