NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 20 pessoas e apreende R$ 29 mil em operação contra grupos criminosos no Sudoeste do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 20 pessoas durante uma operação destinada a desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios nesta sexta-feira (6). A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina, também resultou na apreensão de R$ 29,8 mil, que foram encontrados por um cão farejador.

Participaram da operação 130 policiais civis e militares com a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorreu simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.

As equipes policiais contaram com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores, que aumentaram a eficiência da ação.

Além da quantia em dinheiro, os agentes apreenderam seis armas de fogo, oito munições, um veículo e 15 celulares. Ainda, foram localizadas porções de cocaína, crack, haxixe e comprimidos de ecstasy.

“Uma das armas de fogo localizadas possivelmente está relacionada a uma tentativa de homicídio que é investigada pela PCPR. O item foi apreendido e o suposto autor do crime, preso”, conta a delegada da PCPR Alini Simadon.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por ameça e descumprimento de medida protetiva na RMC

A operação é resultado de uma investigação que apontou que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.

“Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, disse o delegado da PCPR Kelvin Bressan.

Dos presos, oito foram em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de droga e de posse ilegal de arma de fogo. Outros 12 foram presos preventivamente. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Dois alvos dos mandados de prisão não foram localizados e são considerados foragidos. A PCPR segue em diligências a fim de encontrá-los.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por violência doméstica contra ex-companheira em Serra dos Dourados

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 44 anos, por violência doméstica contra ex-companheira, que é pessoa com deficiência. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (7), em Serra dos Dourados, no Distrito de Umuarama, na região Noroeste do Estado.

A investigação teve início em dezembro de 2024, quando a vítima, de 41 anos, procurou a delegacia e relatou ter sido agredida fisicamente pelo indivíduo. Na ocasião, ela informou ser pessoa com deficiência e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário.

Conforme a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, no dia 1º de abril deste ano, a mulher retornou à delegacia e relatou novo episódio de violência. Segundo o relato, o suspeito teria a ameaçado, retirado seu aparelho celular e interrompido o acesso à internet, dificultando o contato com terceiros.

“Também foi relatado o descumprimento das medidas protetivas, uma vez que o homem teria se aproximado dela. Diante dos novos fatos, a Polícia Civil comunicou ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do suspeito”, explica.

Leia Também:  PCPR recupera veículo furtado e prende autor em flagrante em Sengés

Após diligências, ele foi localizado em sua residência e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA