A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente 16 pessoas com idades entre 21 e 68 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (4), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, Matinhos, no Litoral e em Curitiba, durante uma operação de combate ao crime.
A ação, que contou com 60 agentes da PCPR, tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Conforme apurado, a equipe da PCPR realizou investigações intensas durante cinco meses, coletando provas da existência de associação criminosa ligada ao comércio de crack, cocaína e maconha no bairro Ferraria em Campo Largo.
De acordo com o delegado da PCPR Wagner Ferreira, durante as investigações foi possível constatar que o grupo movimentou o valor aproximado de R$ 100 mil com a venda ilícita de entorpecentes.
“Diante disso, representou-se pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência dos investigados, os quais foram presos com êxito. O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário”, explica.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41)99125-5192 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR