NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e MPPR prendem dois homens por crimes ambientais em Quedas do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR), prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 39 anos, por crimes ambientais, em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (29). Uma máquina retroescavadeira também foi apreendida.  

A PCPR tomou conhecimento dos fatos após receber denúncias anônimas informando que havia uma máquina de alto valor sendo empregada em um empreendimento privado sem licenciamento ambiental, extraindo-se minérios, construindo-se açude para abastecimento de água e desmatando floresta nativa e de preservação permanente, em uma área aproximada de dois hectares.  

As equipes se deslocaram até o local e constataram o ato ilícito, resultando na prisão em flagrante dos indivíduos. Eles foram autuados pelos crimes de destruição e dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição e dano de florestas nativas ou plantadas.  

“No decorrer das diligências, apuramos que um dos homens é proprietário do terreno. O outro, maquinista terceirizado de uma secretaria municipal do município. Também apreendemos a máquina retroescavadeira empregada para o cometimento delitivo, avaliada em mais de R$ 400 mil”, afirma o delegado da PCPR Emanuel Almeida.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental na RMC

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Brasil tem 822 mil estupros por ano ou dois por minuto, estima Ipea

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA