NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e MPPR prendem dois homens por crimes ambientais em Quedas do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR), prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 39 anos, por crimes ambientais, em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (29). Uma máquina retroescavadeira também foi apreendida.  

A PCPR tomou conhecimento dos fatos após receber denúncias anônimas informando que havia uma máquina de alto valor sendo empregada em um empreendimento privado sem licenciamento ambiental, extraindo-se minérios, construindo-se açude para abastecimento de água e desmatando floresta nativa e de preservação permanente, em uma área aproximada de dois hectares.  

As equipes se deslocaram até o local e constataram o ato ilícito, resultando na prisão em flagrante dos indivíduos. Eles foram autuados pelos crimes de destruição e dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição e dano de florestas nativas ou plantadas.  

“No decorrer das diligências, apuramos que um dos homens é proprietário do terreno. O outro, maquinista terceirizado de uma secretaria municipal do município. Também apreendemos a máquina retroescavadeira empregada para o cometimento delitivo, avaliada em mais de R$ 400 mil”, afirma o delegado da PCPR Emanuel Almeida.  

Leia Também:  PCPR destrói 41 caça-níqueis apreendidos em combate a jogos ilegais em São José dos Pinhais

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná deflagra Operação CME I, em Curitiba

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), deflagrou a Operação CME I com uma solenidade de lançamento no pátio do Quartel do Comando-Geral.

A operação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM). No total, 62 equipes com 80 viaturas e 240 militares estaduais estarão atuando em áreas pré-definidas pelas próximas horas, com o objetivo de reforçar taticamente o policiamento da capital.

O comandante do CME, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, relatou a estrutura da operação. “Esses militares estaduais envolvidos na operação possuem uma alta capacidade técnica, e todos os recursos disponíveis pela Polícia Militar do Paraná estão sendo utilizados para esta operação na cidade de Curitiba” afirmou o comandante em entrevista.

Leia Também:  PCPR divulga imagens de homicídio ocorrido em Curitiba

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA