NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e GM prendem homem por estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal, prendeu um homem, de 59 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 8 anos na época dos fatos. A captura aconteceu no domingo (15), em Foz do Iguaçu,  no Oeste do Estado. 

O indivíduo foi condenado a 25 anos de prisão. Conforme apurado, o crime aconteceu em 2015, situação em que o homem abusou da neta de sua companheira. 

De acordo com as investigações, após o crime, o condenado fugiu para o Paraguai, porém trazia cargas para que a atual convivente dele, que mora em Foz do Iguaçu, transportasse para São Paulo e Curitiba. 

Por meio de denúncias anônimas, a equipe da PCPR descobriu o paradeiro do indivíduo e efetuou diligências para cumprir o seu mandado de prisão.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.

Leia Também:  PCPR elucida crime de estupro de vulnerável em Rio Azul

Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR prende dois integrantes de grupo criminoso ligado a roubos de cargas

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Policiais militares do 19º batalhão de Polícia Militar participam da operação acolhimento em Toledo

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA