NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e GM prendem homem por estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal, prendeu um homem, de 59 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 8 anos na época dos fatos. A captura aconteceu no domingo (15), em Foz do Iguaçu,  no Oeste do Estado. 

O indivíduo foi condenado a 25 anos de prisão. Conforme apurado, o crime aconteceu em 2015, situação em que o homem abusou da neta de sua companheira. 

De acordo com as investigações, após o crime, o condenado fugiu para o Paraguai, porém trazia cargas para que a atual convivente dele, que mora em Foz do Iguaçu, transportasse para São Paulo e Curitiba. 

Por meio de denúncias anônimas, a equipe da PCPR descobriu o paradeiro do indivíduo e efetuou diligências para cumprir o seu mandado de prisão.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável em Irati

Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Troca de tiros deixa dois homens mortos em Cascavel; policial é atingido

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA