11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR, PMPR e GM prendem autor de feminicídio em menos de 24 horas após o crime em Ponta Grossa

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Municipal (GM), prendeu o suspeito pelo feminicídio de Renata Santos Lourenço, de 26 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (28). Ele foi capturado no fim da tarde do mesmo dia em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

    As investigações apuraram que, pela manhã, a mãe da vítima recebeu uma mensagem do indivíduo informando que a vítima não estaria bem. Ele também teria pedido para que ela enviasse alguém para auxiliá-lo, afirmando ainda que seria necessário pular a janela da residência do casal.

    Como a vítima estava grávida de três meses, os familiares solicitaram para que uma vizinha, que estava mais próxima, fosse até o local. Ao chegar na casa, ela se deparou com o corpo da vítima, que continha diversos golpes de faca, e com a filha do casal, de 3 anos, que estava dormindo no mesmo quarto.

    Leia Também:  PCPR prende em flagrante suspeito de pornografia infantil em Maringá

    “De acordo com familiares, a relação do casal estava desgastada em razão de Renata não concordar com o envolvimento do suspeito com tráfico de drogas, fato que vinha causado apreensão nela. Outro fator de brigas seria ainda o fato do investigado fazer o uso de cocaína”, conta o delegado da PCPR Luiz Timossi.

    Os policiais verificaram também que o casal brigava constantemente, que a vítima era agredida pelo companheiro e que, na madrugada do crime, os dois haviam discutido.

    Logo após os fatos, diversas diligências foram realizadas a fim de localizar o suspeito. Na residência do casal, as equipes policiais apreenderam 635 gramas de maconha.

    Poucas horas após o crime, o homem foi encontrado e preso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e por feminicídio agravado pelo fato do crime ter sido praticado na presença da filha do casal e durante a gestação de Renata.

    Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Comitiva chinesa conhece sistema de defesa sanitária e visita frigoríficos paranaenses

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA