NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de missa em alusão aos 170 anos da instituição

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da missa em alusão aos 170 anos da instituição, nesta quinta-feira (21), no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. A celebração foi realizada pelo Padre Reginaldo Manzotti e contou com a presença de Delegados de Polícia, Agentes de Polícia Judiciária e Papiloscopistas Policiais.  

A solenidade contou com uma bênção para a saúde e segurança dos policiais civis e suas famílias, além de homenagem póstuma aos servidores que faleceram ao longo dos 170 anos, com a dobradura da bandeira da PCPR e o toque de silêncio feito pela corneta.  

De acordo com delegado-chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, Valderez Scalco, além da homenagem aos 170 anos de existência da Polícia Civil, a celebração foi muito importante para os policiais civis receberem uma benção pelos trabalhos desenvolvidos.  

“Como sabemos, os policiais civis realizam um trabalho árduo de enfrentamento diário a criminalidade e aos desvios comportamentais. Neste sentido, é imprescindível ter um apoio e orientação espiritual, uma benção superior. Foi um momento muito bonito e emocionou a todos nós”, complementa Scalco.  

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos por tráfico de drogas e outros crimes em Francisco Beltrão

A missa recebeu mais de 3,5 mil pessoas, dentre fiéis e policiais civis, e foi transmitida ao vivo na TV Evangelizar para todo o Brasil, alcançando um público ainda maior.   

170 ANOS- O evento faz parte de uma série de comemorações que celebram os 170 anos da PCPR. A instituição foi criada no dia 28 de setembro de 1853, com a assinatura de Dom Pedro II no decreto imperial n° 1237.  

PRESENÇAS- Estiveram presentes, o Delegado Geral Adjunto Riad Braga Farhat, o Delegado-Chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio Valderez Scalco, o Diretor da Escola Superior de Polícia Civil Rafael Viana e a Delegada-Chefe da Divisão de Polícia da Capital Maritza Haisi, representando os demais delegados da PCPR.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava atropelamento em Cafezal do Sul

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA