NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de eventos sobre segurança no trânsito em Brasília

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de dois eventos com o foco na segurança no trânsito. A participação aconteceu no Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito e no 80º Encontro Nacional dos Detrans, entre os dias 2 e 4 de setembro, em Brasília.

A presença da PCPR foi representada pelo delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito da PCPR em Curitiba e conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Edgar Santana. O objetivo foi buscar novas ferramentas e mecanismos para a redução de sinistros de trânsito e para a melhoria da segurança viária, além de discutir ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade. 

“As iniciativas foram uma oportunidade valiosa para alinhar esforços e coordenar ações que possam contribuir significativamente para a redução dos índices de sinistros de trânsito e para a criação de um ambiente mais seguro para todos os usuários das vias. A participação ativa do Estado do Paraná e de outros participantes demonstra o compromisso coletivo com a melhoria contínua da segurança viária e a redução dos sinistros de trânsito no Brasil”, comenta o delegado.

Leia Também:  PCPR prende suspeitos durante operação de repressão em Curitiba

Os eventos contaram com a presença de figuras-chave no setor de trânsito, com intuito de reforçar o compromisso em fortalecer as políticas de segurança viária e promover uma abordagem mais integrada e eficiente para enfrentar os desafios relacionados ao trânsito.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio em Céu Azul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA