NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de campanha nacional de combate à violência contra a mulher

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está participando da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher e começou na última sexta-feira (1).

As ações acontecem durante o mês de março, em todo o Paraná, e contam com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal. 

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras e orientações.

De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana de Novaes, a operação conta com a participação de todas as unidades do Estado.

“Além das 21 delegacias da mulher, todas as unidades estarão nesse mês fazendo o enfrentamento ao combate à violência contra a mulher. Neste mês, nós estaremos computando dados, todo o trabalho de execução para que a gente possa compreender melhor as estatísticas, porque ocorre e em que situações ocorrem os crimes de violência contra a mulher. Além da parte operacional, os delegados de polícia e os policiais estarão envolvidos com ações educativas, conversando nas escolas, em empresas, dando palestras”, explica a delegada.

Leia Também:  PCPR prende mulher por homicídio e tentativa de homicídio em Clevelândia

REUNIÃO- Nesta terça-feira (4), policiais civis de diversas unidades da PCPR em Curitiba se reuniram para discutir sobre informações que auxiliarão no andamento das ações. 

Eles deslocarão para diversas cidades para auxiliar na execução das atividades. As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

“Reforçamos a importância dessas ações que fazem parte da política de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Não somente neste período, estamos aqui para auxiliar e proteger a vítima. É importante ressaltar que ela não está sozinha, que o silêncio mata, então destacamos a importância de procurar a PCPR, de denunciar estes tipos de crime”, conclui a delegada da PCPR. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por tráfico de drogas em Astorga

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende suspeita de receptação em Nova Cantu

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA