NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de audiência sobre inovações e desenvolvimentos atuais de tecnologia em equipamentos e softwares

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma audiência pública sobre inovações e desenvolvimentos atuais de tecnologia em equipamentos e softwares, na última terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. 

A ação teve como objetivo tratar sobre ações em andamento e as perspectivas de implementação de tecnologias de ponta para aprimorar a segurança pública paranaense. 

Durante a audiência, especialistas em área de atuação das forças de segurança deram palestras sobre sistemas, ações e tecnologia.  

O delegado da PCPR Leandro Stabile apresentou aos participantes os projetos de inovação da PCPR que abordam as Centrais Regionais de Flagrantes, o inquérito policial digital e a parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná com ferramentas que auxiliam no trabalho policial.  

PRESENÇAS-  Participaram o gerente técnico da Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologia e Qualidade (DDTQ) da Polícia Militar, major Eduil Nascimento Júnior; o perito e diretor da Academia de Ciências Forenses, Alexandre de Lara; o delegado e chefe da Coordenação de Informática da Polícia Civil, Leandro Stabile; o major Fabrício, do Corpo de Bombeiros , o coordenador de Gestão e Tecnologia do Detran-PR, Giovani Ferreira; e o chefe de operações de segurança da Polícia Penal do Paraná (Depen), Sidnei de Souza Geraldino, representando o diretor da Polícia penal, Reginaldo Peixoto. 

Leia Também:  PMPR reúne órgãos de segurança e representantes das torcidas de Athletico e Coritiba, como parte das ações do clássico "Athletiba"

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio e por dirigir embriagado em Bocaiúva do Sul

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA