NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa da Campanha de Combate à Dengue em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da campanha de combate à dengue, coordenada pela Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), nesta sexta-feira (16), no bairro Tatuquara, em Curitiba. A ação também contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Secretaria Municipal da Saúde e Sindicato dos Permissionários do Ceasa (Sindaruc). 

Durante a ação, foram realizadas ações educativas sobre o tema, com alerta sobre os sintomas e as diferenças entre a dengue simples e a dengue hemorrágica, além dos cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da doença. 

A população também recebeu orientações sobre os cuidados e alerta com animais peçonhentos. 

“É muito importante que a Polícia Civil se faça presente em eventos como este, que mesmo aparentemente não tendo uma relação direta com a segurança pública, na verdade, demonstra o seu comprometimento com o bem-estar da população, criando vínculos fortes de confiança, que trazem excelentes frutos na missão de proteger os cidadãos”, afirma o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM PONTAL DO PARANÁ - OPERAÇÃO VERÃO MAIOR SEGURO

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende quatro suspeitos de duplo homicídio em Prudentópolis

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA