NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta veranistas com van na orla da praia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando com a van do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), no Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. A van estará instalada em Matinhos e Guaratuba, em dias alternados, das 9h às 17h.  

Os policiais civis estão à disposição orientando os veranistas sobre 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, passando informações sobre a 2ª via fácil, que pode ser solicitada diretamente no site da PCPR, e distribuindo materiais de divulgação.  

O papiloscopista da PCPR Danilo Lemos conta que a equipe estará realizando interação e entrega de materiais. “Além de interação com as crianças através de coleta das impressões digitais e material próprio de divulgação para elas”. 

O coordenador do Verão Maior pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, conta que o trabalho estará sendo realizado pela equipe de papiloscopistas do IIPR. “Além da atividade normal no reforço da operação verão, estão orientando a população na orla da praia.” 

O atendimento tem o objetivo de informar a população sobre os serviços disponíveis e aproximar a PCPR dos veranistas. 

Leia Também:  PCPR atua na proteção de crianças e adolescentes vítimas de crimes

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 2ª etapa do CPVP, em Tomazina

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA