NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta população sobre o golpe o bilhete premiado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a população com informações para evitar cair no golpe do bilhete premiado e o que fazer caso seja vítima. Durante esse período do ano, os golpes de premiações em dinheiro tentem a aumentar com os sorteios de final de ano.

A principal dica é desconfiar de promessas de dinheiro fácil e rápido, por mais convincente que uma história pareça, fique sempre em alerta quando alguém fizer uma abordagem oferecendo dinheiro.

Caso se veja vítima do golpe do bilhete premiado, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Estado do Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.

O delegado titular da Delegacia de Estelionato, Emmanoel David alerta para que a vítima guarde todas as evidências. “Se fez transferências bancárias junte todas com correspondentes números de pix, CPF, e-mail que identifiquem quem foi o beneficiário daquela transferência”, alerta o delegado.

Leia Também:  Sanepar orienta moradores sobre ligação de esgoto no município de Turvo

O golpe acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.

Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos.

“Aqui vai se encontrar o golpe. As vítimas vão até os seus bancos, fazem transferências de valores altos para os estelionatários, tiram dinheiro em espécie e acabam fazendo essa entrega pros que posteriormente fogem”, finaliza o delegado.

A PCPR orienta que as pessoas que estejam atentas a esse tipo de abordagem e também a vantagens fáceis e ofertas irreais feitas por desconhecidos.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Casal se passa por funcionário do CRAS para aplicar golpe em morador de Cafelândia

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA