NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade ministra aula de Vant e aeromodelismo para escoteiros

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma aula de Veículo aéreo não tripulado (Vant) e aeromodelismo para uma turma de 30 escoteiros, entre 13 e 17 anos, na manhã deste domingo (2), em Curitiba. A ação faz parte do projeto PCPR na Comunidade que visa levar serviços de polícia judiciária e orientações à população.

Durante a atividade foram abordadas técnicas de Vant e drone, o uso de cada um deles além de suas diferenças. A aula foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) Fabiano Rodrigo Teixeira e Alexis Silva.

O piloto, instrutor de Vant e policial civil Fabiano Rodrigo afirmou que a aula é de suma importância passar conhecimento para as novas gerações.

“Neste dia tive a oportunidade de participar do curso de aperfeiçoamento técnico do Ar Jovem I do Grupo de escoteiros Eppinghaus. É gratificante ver nesses jovens a dedicação e poder contribuir para o aperfeiçoamento pessoal de cada um”, destaca.

O coordenador do grupo Escoteiros Ar Eppinghaus, Marco Antônio Oliveira, conta que a aula colabora para que os jovens adquiram mais conhecimentos sobre voos.

Leia Também:  PCPR prende homem por furto em menos de quatro horas após o crime em Morretes

“A visitação demostra para os jovens que voar é algo bastante elaborado e precisa de técnica. Enfim, mostrar para os jovens que todos são capazes de fazer. E com o aproveitamento que tivemos, os jovens possam levar mais conhecimentos aos seus grupos de escoteiros”, comenta.

Leonardo Ferreira, é um dos escoteiros que participou do curso e pode aprender mais sobre o assunto.

“Tivemos uma atividade com a Polícia Civil, bastante interessante, vimos algumas das aeronaves pertencentes ao governo, bastante instrução, aprendemos coisas sobre drones, que hoje em dia é uma atualidade que logo vai se instaurar para ficar e muito interessante”, finaliza o estudante.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem sete pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos de cargas

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA