NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,9 mil pessoas em Pinhais e Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 1,9 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade, que aconteceram do dia 29 de fevereiro a 2 de março, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. As ações aconteceram em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e o Paraná Rosa em Ação, promovido pelo Governo do Paraná por meio do Gabinete da Primeira-Dama e as secretarias da Saúde e da Justiça e Cidadania.  

Em Pinhais, foram confeccionadas 931 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e em Foz do Iguaçu, foram realizados 150 agendamentos para a confecção de CIN. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população com dificuldade e aproximar a instituição da comunidade.

Os policiais civis também repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, e entregaram materiais orientativos.

Além disso, foram disponibilizados serviços de registrar boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais.

Leia Também:  PCPR prende mulher por falta de pagamento de pensão alimentícia em Imbituva

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, agradeceu a participação da Polícia Civil durante o evento e destacou a importância das atividades oferecidas. “Para além da prestação do serviço da confecção da carteira de identidade, dessa proximidade com a comunidade, é realmente a demonstração de que os serviços quando integrados à população sempre ganham”, afirma.

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, com as edições do programa é possível levar serviços da Polícia Civil de forma humanizada a população.

“Em cada local que realizamos o PCPR na Comunidade, o nosso trabalho é diferente. Em Pinhais atendemos mais de 1,5 mil pessoas e em Foz do Iguaçu foram mais de 420 atendimentos. Também pudemos levar informações a população através de materiais orientativos”, afirma Goes.

A PCPR levou ao local atividades lúdicas com as crianças e demonstrações de perícia papiloscópica. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.

De acordo com Andrea de Fatima de Quadros, diretora da Escola Municipal Anísio Teixeira, local em que o evento em Pinhais foi realizado, o programa fez toda a diferença para comunidade local. “A população teve a oportunidade de realizar a emissão da nova carteira de identidade nacional gratuitamente e as crianças receberam orientações e atividades lúdicas significativas que promoveram o conhecimento e a informação” ressalta.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas em flagrante por extorsão em Arapongas

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertou serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

O Paraná Rosa em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas em flagrante por extorsão em Arapongas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA