NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,6 mil pessoas em três cidades do estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 2,6 mil pessoas nos eventos do programa PCPR na Comunidade, realizados entre segunda-feira (21) e sexta-feira (25) em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança e Realeza.

Durante os eventos, foram disponibilizados o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas para crianças.

Também foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Ao todo, foram emitidos mais de 1,3 mil documentos.

O público também teve acesso a materiais educativos e exposição de perícia papiloscópica. O evento em Nova Esperança aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná (Seju).

“Nossos eventos em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança e Realeza foram bem-sucedidos, atendendo a mais de 2,6 mil pessoas e levando serviços fundamentais de polícia judiciária à população. Esses números mostram o impacto positivo do PCPR na Comunidade e reforçam nosso compromisso com o atendimento próximo e humanizado”, destaca João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante em operação contra organização criminosa em Maringá 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.     

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende pistola e caminhonete utilizadas em homicídio ocorrido em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quinta-feira (3), uma pistola e uma caminhonete que foram utilizadas no homicídio de Silmar Rudek, de 32 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um homem foi indiciado pelo crime.

A vítima veio a óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo em via pública. 

Em um primeiro momento, foi levantada a hipótese de que o autor houvesse atingido o alvo errado, porém as investigações mostraram que ele havia perseguido a vítima antes do crime.

Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor dos tiros se apresentou à delegacia da PCPR após os fatos e alegou que a atitude foi motivada porque Silmar teria furtado sua residência por quatro vezes.

“Segundo ele, pedir para que Silmar devolvesse seus pertences, tais como o laptop e a bicicleta de sua filha, a vítima teria provocado o autor, afirmando que entraria na casa dele a hora que bem entendesse, e que caso ele avisasse a polícia, mataria sua família”, explica.

Leia Também:  Celular é furtado e criminoso ameaça vítima de morte em Cafelândia

Na manhã desta quinta-feira, policiais civis deram cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados em endereços ligados ao indivíduo apontado como o autor do crime. Nos locais, também foram apreendidos dois celulares, munições e carregadores de pistola.

A PCPR concluiu o inquérito policial e o autor dos disparos foi indiciado pelo crime de homicídio.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA