NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,5 mil pessoas no interior do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 1,5 mil pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade, realizados de 22 a 26 de julho, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, e em Florestópolis, no Norte.

Durante os eventos, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstrações de perícia papiloscópica.

Ao todo, foram confeccionados 847 documentos, sendo 687 em Florestópolis e 160 em Bandeirantes.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população carente e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais. Além do suporte, o programa educou os moradores sobre a importância da documentação regularizada e dos procedimentos de segurança.

De acordo com o coordenador do programa, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a Polícia Civil do Paraná levar seus serviços à população de forma humanizada.

“Estamos empenhados em levar a PCPR para mais perto das pessoas, garantindo que todos tenham acesso aos nossos serviços, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

Leia Também:  BPTRAN REALIZA CAFÉ DA MANHÃ E HOMENAGEM A POLICIAL MILITAR

Também foram disponibilizadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O evento em Florestópolis foi realizado em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertou serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio contra companheira em Mangueirinha

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR orienta população sobre a importância na representação de crimes envolvendo violência contra a mulher

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA