NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e exposições para mais de 5 mil pessoas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 5 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (13) a sábado (19) em Curitiba, em Piraquara, Pinhais e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, São Miguel do Iguaçu e Palotina, no Oeste do Estado.

Durante os eventos, foi disponibilizada emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais.

Ao todo, foram confeccionados 2.155 documentos. Sendo que em Curitiba foram 209, em Piraquara 474, em Pinhais 250, em Almirante Tamandaré 863 e São Miguel do Iguaçu 359.

Em Curitiba, Piraquara e São Miguel do Iguaçu, os serviços foram ofertados em parceria com o Tribunal de Justiça para comemorar a Semana Nacional do Registro Civil do Poder Judiciário. Nesses três municípios foram ofertados somente a confecção de carteira de identidade. Em Almirante Tamandaré o evento foi em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). 

Leia Também:  PCPR prende homem por furto em Nova Aurora

Em Palotina, a PCPR esteve presente durante a Expo Palotina. Entre os serviços oferecidos durante o evento estavam orientações, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de materiais táticos e demonstração de perícia papiloscópica. Mais de 1,7 mil pessoas foram atendidas.

O PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a instituição levar os serviços à população de uma forma moderna e humanizada.

De acordo com o coordenador do programa, João Mário Goes durante essa semana o PCPR na Comunidade atingiu números satisfatórios.

“Nesta semana, o PCPR na Comunidade conseguiu ótimos resultados. Nós estivemos em cinco municípios, atendemos a mais de cinco mil pessoas e conseguimos confeccionar cerca de duas mil carteiras de identidade nacionais. É um momento único para o PCPR na comunidade em que nós conseguimos levar os serviços da Polícia Civil para a população do Paraná”, afirma Goes. 

Em todos os eventos a PCPR levou atividades lúdicas com as crianças. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.

Leia Também:  PCPR incinera mais de cinco toneladas de drogas em Francisco Beltrão

DEMAIS SERVIÇOS — Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PMPR age rapidamente, protege vítima de violência doméstica e prende agressor
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA