A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou atendimento a mais de 2,7 mil pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade em Sabáudia, no Norte do Estado, e de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As ações aconteceram em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) e o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Em Sabáudia, entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), foram confeccionadas 550 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Já em Pinhais, entre quinta-feira (27) e sábado (29), foram emitidos 837 novos documentos de identidade.
A PCPR também levou exposição de equipamentos táticos, demonstrações de perícia papiloscópica e atividades educativas para crianças durante as programações nas duas cidades.
“Agradeço muito pelo trabalho que a PCPR está fazendo aqui, está sendo de bastante valia. A criançada está adorando as atividades que estão despertando a curiosidade delas”, destacou o cidadão Luiz Fernando Cizakoski, que participou da edição do programa em Pinhais.
O PCPR na Comunidade também disponibilizou serviços de polícia judiciária, como o registro de boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.
Fonte: PJC PR