NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, MPSC e PCRJ cumprem mandado de busca e apreensão contra suspeito de stalking no Rio de Janeiro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 24 anos, suspeito de praticar o crime de stalking. A ação aconteceu nesta terça-feira (18) em Niterói, no Rio de Janeiro, onde o indivíduo reside.

Conforme apurado, o crime vinha sendo cometido desde o ano de 2022 contra uma influencer digital que residia em Curitiba. Devido à perseguição, ela se mudou para Santa Catarina.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Soares, não havia qualquer relação anterior entre o investigado e a vítima.

“Por meio de perfis falsos nas redes sociais ele proferia diversas ameaças graves à vida da vítima e proferia insultos, especialmente quando ela estava em relacionamentos amorosos. Ele chegava a enviar fotos dos locais que ela frequentava como forma de intimidação”, explica Soares.

Após o registro de boletins de ocorrência no Paraná e em Santa Catarina, o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da PCPR, junto ao Cybergaeco do MPSC, conseguiram identificar e localizar o autor do stalking.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e outros crimes em Bocaiúva do Sul

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado. No local, foram apreendidos o celular e o notebook do indivíduo, que passarão por perícia a fim de coletar informações que auxiliem no andamento das investigações.

Além do mandado, foi determinada a proibição de acesso pelo suspeito às redes sociais. O eventual descumprimento poderá ensejar sua prisão preventiva.

As investigações prosseguem a fim de apurar por completo os fatos. O homem poderá responder pelos crimes de ameaça, perseguição e injúria. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido pelo crime de descumprimento de medida protetiva em Cianorte

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA