NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestras para mais de 3,1 mil pessoas no mês de setembro em todo Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou palestras para mais de 3,1 mil pessoas sobre violência doméstica, cibercrimes, serviços de polícia judiciária, rede de proteção e combate às drogas. Ao todo foram 32 ações divididas em diversas cidades do Paraná durante todo o mês de setembro. As palestras fazem parte do projeto PCPR na Comunidade e foram ministradas por investigadores e delegados da PCPR.   

De acordo com o coordenador do projeto, João Mário Goes, uma das frentes do programa PCPR na comunidade é a realização das palestras para a população. 

“É importante que a Polícia Civil do Paraná leve conhecimento ao cidadão paranaense como forma de protegê-los contra crimes. Foram palestras com variados temas, como violência doméstica, assédio sexual, proteção contra variados golpes, crimes cibernéticos, orientações sobre os serviços de polícia judiciária e também o combate às drogas. O objetivo é conseguir atingir todas as camadas da sociedade”, conclui Goes.  

Os eventos tiveram como público-alvo servidores, alunos, educadores, assistentes sociais, conselheiros tutelares, conselheiros municipais e aconteceram em lugares como escolas, universidades e instituições públicas como secretarias e prefeituras. 

Leia Também:  PCPR reforça o quadro de funcionários administrativos com 751 contratados

O delegado da PCPR Thiago Lima é um dos responsáveis pelas palestras ministradas, ele conta que é de suma importância que a instituição esteja inserida também no ambiente escolar.

“Para mais do que fazer a segurança pública e a investigação de crimes, para que a comunidade escolar esteja em parceria, de forma simbiótica com a Polícia Civil. Assim sabem que pode contar com a Polícia Civil em todos os sentidos, no sentido da investigação de crimes que possam ocorrer e na aproximação com a comunidade estudantil, fazendo essa parceria, para que isso no médio, no longo prazo, surta um efeito positivo na sociedade”, afirma. 

CAFÉ COM PROFISSÕES- No dia 11 de setembro, a PCPR ainda realizou o evento “Café com as Profissões”, destinado aos alunos no primeiro ano do ensino médio. O evento buscou apresentar aos educandos diferentes profissões, de diferentes áreas, a fim de auxiliá-los na definição das carreiras profissionais que pretendem seguir. Na oportunidade, a delegada da PCPR Suellen Andressa conversou com os alunos sobre a profissão, formação necessária para ocupar o cargo de delegado e atividades desempenhadas. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Cornélio Procópio

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que acontece regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PCDF resgatam mulher mantida em cárcere privado em Brasília

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA